“A Hora do Espanto” e “Os três mosqueteiros”

O tempo tipicamente curitibano é inspirador àqueles que apreciam cinema e adoram associá-lo à preguiça! Ontem, a chuvinha agradável aos ouvidos levou-me a vestir um poncho e me embolar no sofá, com uma garrafa de iogurte e um pacote de saldadinho!

Os dois filmes sorteados para a vez? O remakede “A Hora do Espanto” e “Os três mosqueteiros”, ambos de 2011. A conclusão ao final do domingo: O primeiro surpreendeu-me e o segundo decepcionou-me.A adaptação do roteiro de “A Hora do Espanto” foi pincelada com ótima sacadas, muito  atuais! A história é direta e o que interessa começa de pronto, sem muita enrolação! Nada daquela clássica enrolação de bom vizinho durante o filme inteiro para a revelação bombástica de um vampiro ou de um assassino morando ao lado nos últimos 30 minutos de filme! Um filme de terror recheado de alívios cômicos, vale a pena!

Quanto a “Os três mosqueteiros” é o que denomino como um balde de água fria! Apesar do bom elenco, a história e o roteiro são bastante fracos, as cenas são incoerentes e deixam escapar muita desatenção da produção do filme! Na minha opinião, um filme feito às pressas para aproveitamento da modinha do 3D! Claramente, não houve grandes preocupações com uma boa história e as personagens não são vazias e superficiais! A nobreza dos mosqueteiros originais e de D’Artagnan foi pisoteada por um simples “Tô coçando, então topo me colocar em risco” ou “Se é para pegar a dama de companhia da rainha, claro que vou lá me arriscar!”. Resumindo, uma porcaria!

Se querem evitar o tédio e o desgosto, portanto, sequer tentem assistir a essa nova versão de “Os três mosqueteiros”. Ótimas pedidas são “Os três mosqueteiros” (1993) e “O homem da máscara de ferro” (1998), estes dois filmes tiveram boas adaptações de roteiro e são empolgantes!

Uma resposta em ““A Hora do Espanto” e “Os três mosqueteiros”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s