The Godfather (O Poderoso Chefão)

O Poderoso Chefão!

Simplesmente sem comentários! Você não cansa, você vicia e a cada cena pede sedento por mais uma dose de Marlon Brando, Al Pacino, De Niro e uma penca de atores fabulosos! O filme está, em minha singela opinião, entre as maiores obras! Espetacularidades à parte…

O Poderoso Chefão vai muito além da história da máfia, das conquistas e respeito de Vito Corleone, da história dos imigrantes italianos, e afins. O filme conta, acima de tudo, a história de frustração e insucesso de Michael Corleone, cujos esforços para proteger a família foram tão cegos que os laços fragilizaram-se. Penso que o maior erro de Michael foi não haver aprendido suficiente com seu pai, o que é compreensível vez que de fato não almejava um posto na máfia. Sonny havia nascido com o talento de Vito, mas sua impulsividade o levara a não alcançar o posto de padrinho em razão da morte. Fredo era o maior exemplo da falta de talento.

Michael, o civil da família e herói de guerra, foi arrastado pelas circunstância para assumir o que não lhe cabia. Seus esforço eram muitos, mas jamais alcançara o status de Vito Corleone. Notem como a figura de Michael é deprimente, ou deprimida.

É claro, como poderia ele comparar-se a Vito? Afinal, Vito construiu, Michael herdou!

Pobre Michael, um grande mafioso à sombra de um Vito Corleone inalcançável!

A série é esplêndida e de uma qualidade excepcional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s