Chaminés

Que me desculpem os leitores que tenham, por hábito, o fumo. Odeio chaminé!

Ao menos posso freqüentar lugares fechados com a tranqüilidade de que, enquanto estiver ali, posso respirar sem me tornar uma fumante passiva, com os pulmões contaminados por toxinas e com o olfato sendo amaldiçoado pelo odor repugnante e asqueroso da fumaça penetrando minhas narinas e impregnando meu corpo.

Guardo na lembrança uma imagem de alguns anos atrás, em que uma moça fumava e agitava seu cigarro à mesa e sobre a pizza de que todos se alimentavam. A fumaça chegava à minha mesa e fechava-me as vias respiratórias, sufoquei!

Infelizmente, as medidas legais não abrangem todos os lugares! Diariamente, caminhando pelas calçadas de Curitiba, sou obrigada a tragar o fumo expelido por chaminés caminhantes à minha frente, isso quando a beldade (masculina ou feminina) para não receber a fumaça em seu rosto, vira-o para  lado, olha em meu rosto e sopra o fedor tóxico sobre mim.

Meus caros, o fumo deixou de ser símbolo de status há muito tempo! A prática é nojenta e nada saudável, o fumante adquire o cheiro proveniente de seu hábito e prejudica a sua saúde. Pior o fato de lesar a saúde alheia, ou seja, de uma pessoa que adota hábitos menos agressivos e mais saudáveis, que tenta preservar-se e não se destruir.

Pior ainda a falta de consciência daqueles que encarnam chaminés à proximidade das pessoas que amam, fazendo-lhes mal, ainda que sem intenção. Pobres das crianças, que fumam o ar de seus pais, irmãos e parentes ou amigos!

O fumo é razão de mortes e doenças aos borbotões! Inclusive, de pessoas que nada têm a ver com a história!

Se há coisa que ojerizo, é este mal a que tantos se apegam! Sequer me aproximo de pessoas que exibem seu cigarro aceso, ao menos espero que o apague. A propósito, não consigo respira onde impera a fumaça do cigarro ou similares, sufoca-me e enoja-me!

O fumo é fétido, asqueroso e poluente!

Enfim, repugnante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s