Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis (MONACI)

Querem saber o tipo de coisa que renova minha fé na humanidade? Há pessoas boas no mundo e algumas delas se unem para fazer o bem!

Hoje, eu soube de uma família (Família Rau) que tem lutado incessantemente para adotar quatro crianças portadoras de HIV. Infelizmente, os fenômenos burocráticos têm criado uma série de empecilhos. É assim que venho trazer a conhecimento de vocês o Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis” (MONACI).

O MONACI é um grupo de famílias de Curitiba/PR que estão engajadas na adoção de crianças portadoras do HIV, especialmente porque essas crianças acabam sendo rejeitadas e, por isso, crescem nos abrigos e ali chegam à vida adulta, sem conhecer o seio de uma família amorosa.

Ocorre que as dificuldades no processo de adoção, freqüentemente, é tão grande que muitas famílias desistem da adoção de tais crianças. Além disso, várias dessas crianças não são órfãs e estão no abrigo porque foram abandonadas por suas família (e o vínculo legal com a família de origem impossibilita a adoção por novas famílias).

A partir disso, o MONACI busca trazer à flor-da-pele a discussão sobre o tema, difundindo-o pela sociedade e buscando o incentivo das pessoas que acreditam no bem!

Segue abaixo o depoimento da família Rau:

“Conhecemos as crianças “inadotáveis”, ou seja, portadoras do HIV. Nos apaixonamos por quatro, as elas não estão conosco. Muitas esperam por nós, por vocês. Elas não querem só ser cuidadas para sobreviver, elas querem ser importantes para alguém, ser amadas e ter um futuro. Não podem continuar sem a atenção que a lei exige: ou voltam para suas famílias de origem ou ão adotadas. SALVEM AS CRIANÇAS PORTADORAS DO HIV.”

Para saber mais do trabalho e dos ideais do Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis”, visitem www.monaci.com.br, ajudem a divulgar essa união em prol do bem e agreguem força a essa luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s