Para minha irmã de coração…

Durante muitos anos e todos aqueles em que cursei a faculdade, senti-me uma pessoa solitária e rechaçada, alguém incapaz de inserir-se em grupos e despida do aconchego de uma pessoa que realmente quisesse-me como amiga.

Devo corrigir, no entanto, tudo isso! Senti-me assim, de fato, e sei que não estou de todo errada. A faculdade não foi a melhor época de minha vida, mas foi a época em que aprendi uma lição valiosa: para que se exista amizade sincera não é exigência a semelhança de gostos e pensamentos.

Conheci uma pessoa que se tornou uma verdadeira e sincera irmã de coração, uma pessoa a quem declaro o meu amor sem medo ou vergonha, despida de qualquer preconceito, porque o amor não se restringe aos traços afetivo-familiares e afetivo-sexuais, por assim dizer. Entre amigos, e digo amigos no seu sentido mais estrito possível, a palavra amor deve ser uma pregação diária e orientar nossos passos e atitudes!

Com essa amiga e irmã, aprendi que os diferentes podem ser mais próximos do que os semelhantes e que em amizades também existem decepções e desavenças pelos dois lados, principalmente em um caso em que cada uma das partes é tão distinta da outra. Ainda assim, uma amizade linda floresceu e mesmo tendo se passado tão pouco de nossa formatura, sinto muita falta da companhia de minha irmã. As lágrimas não resistem a avermelhar-me a face pela saudade e o coração não se esquece de pressionar-me o peito para lembrar-me do quanto pessoas importantes fazem falta!

Nunca me despedi de verdade dessa irmã, porque tenho a esperança de que voltemos a nos encontrar com frequência e tenho medo de que um adeus seja definitivo! Sequer dei-lhe um abraço apertado, porque da última vez que fiz isso, Deus levou para perto de si uma pessoa muito especial para mim! Foi nesse momento que aprendi a declarar meu amor por cada pessoa que realmente amo!

Que o destino não nos pregue uma peça de mau gosto e permita que nossa amizade perdure pela eternidade de nossas almas!

Uma resposta em “Para minha irmã de coração…

  1. Que lindo K… vc sabe que tudo que vc relata a reciproca é verdadeira… existem pessoas em nossa vidas que pelo simples fato de existirem já nos deixam felizes, e vc é uma delas p mim… minha irmã, minha amiga eternamente!!! vc sabe o quanto t admiro e te tenho no coração, conte sempre comigo… dessa sua amiga atrabalhada Vê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s