Teoria sobre mim

Por vezes, a inspiração para a escrita vem de decepções e mágoas, que nos trazem novas percepções do mundo e nos fazem enxergar as coisas sob um prisma diferenciado. O alvo da vez foi minha própria existência, física ou virtual, e a percepção que as pessoas têm de mim.

Nesse ínterim, desenvolvi uma parva teoria sobre minha existência, mais próxima de um desabafo do que propriamente de um momento de sanidade idealizadora de novidades.

Iniciemos, assim, essa divagação cuja maior função é permitir-me aliviar o peso da mágoa que se abate sobre o meu peito.

Possivelmente sou feita de ectoplasma, o que me torna algo próximo a um fantasma ou a uma entidade pra lá de estranha. Sendo um fantasma e não usando lençóis por sobre a cabeça ou correntes presas ao pulso, com o escopo de anunciar-me barulhentamente, acredito ser entre translúcido e transparente… Creio estar mais para transparente do que propriamente para translúcido, o que justifica a falta de notoriedade.

Quando ninguém mais estava lá para manter as estacas no lugar e impedir que a barraca desabasse de uma vez, eu corria de lado a outro para firmá-las e impedir que ventos ou tremores de terra as derrubassem, trocava aquelas que estavam comprometidas e esperava que os últimos se retirassem para levantar as cadeiras e fechar as portas definitivamente. Ainda hoje, quando o movimento recuperou-se, lá estou diariamente e, ainda assim, nada mais sou do que uma sombra.

Ser como um fantasma despercebido e silencioso justifica não me qualificarem como alguém presente, quando sou uma das únicas a continuar, a permanecer e a lutar diariamente para não deixar que aquilo caia no esquecimento e no insucesso, após tantos anos…

… meu excesso de presença me faz o cúmulo do não notado… devo ser pior do que um fantasma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s