A maior emoção…

Estava lembrando-me de um dos momentos mais emocionantes e positivos que vivi.

Em julho de 2009, um dia específico, acordei cedo, ansiosa para um momento decisivo em minha vida acadêmica! Aprontei-me, vestindo o terninho de minha mãe, prendendo a franja para que não me distraísse e conferi se estavam reunidos as cópias de minha monografia, os esquemas e a apresentação a ser exibida durante a defesa do tema escolhido.

Durante a explanação, o tempo alceou vôo. Eu observava, atenta, a reação de cada um dos três professores que compunham a banca examinadora.

Aberta a possibilidade de perguntas, fui sabatinada como nunca imaginei ser, creio ter ficado por mais de 40 minutos respondendo às perguntas que me eram dirigidas. Incrivelmente, eu não estava nervosa.

A sala foi esvaziada para que os professores debatessem, enquanto isso, sem saber o que era discutido por eles, roí algumas unhas. Minutos mais tarde, fui chamada de volta.

Coloquei-me diante dos professores da banca, ansiosa pela resposta, e vi minha orientadora (Professora Maria Catarina Rocha O. de Carvalho) colocar-se de pé com algumas folhas em mãos. Seu ar misterioso fez palpitar meu coração.

Ela anunciou minha aprovação e senti-me aliviada. Um instante depois, ela declarou que eu havia sido aprovada com louvor, nota máxima, e senti a maior emoção que já pude sentir! Desatei em chorar como uma criança e, por mais que não acreditem, sempre que me lembro desse dia, desse momento, meu coração se agita e me descubro incapaz de conter as lágrimas.

2 respostas em “A maior emoção…

  1. Uau! Aprovada com louvor? Parabéns! ^_^ Deve ter sido emocionante mesmo.Eu não tive apresentação de monografia (era só entregar mesmo) e confesso que preferi assim. Eu ia morrer de nervosismo e não conseguiria dizer nada! rsBeijos e parabéns! ^^

  2. Nossa, Lu! Acredita que eu não tinha visto esse seu comentário?!?! O.O

    Com, vejamos, 3 anos de atraso rsrsrs Obrigada, querida! Na verdade, adorei tudo o que compôs o preparo e a apresentação da minha monografia e não abriria mão da explanação oral por nada nesse mundo ehehehe É muito compensador! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s