Mágoa… lágrima da alma

A mágoa parece inevitável e lágrimas brotam-me dos olhos na simples intenção de libertar a tristeza que encarcera meu coração! Parece esmagá-lo.

Permanece! A triste sensação que me provoca o pranto e causa-me o vazio agonizante! Permanece! A impressão de que sou mal-querida e que não sou mais do que um peso, um peso morto e deveras incômodo.

Não faz diferença alguma, pois estou só ou apenas existo em mim mesma (não na vida dos que estão próximos a mim). Minha existência é desconhecida… Minto! Minha existência é tão conhecida como é a de qualquer outro! Contudo, indesejada e repudiada.

Talvez eu não seja mais do que isso: uma criatura repugnante a andar e perambular, sem nunca encontrar um lar, sem nunca encontrar alguém que me suporte, sempre a derramar as cintilantes lágrimas da mágoa.

3 respostas em “Mágoa… lágrima da alma

  1. Não direi para não deixar que as trevas tomem seu coração; é preciso.Mas não deixe que a luz desapareça. Não permita que ela deixe de voltar a brilhar dentro de você.Seu coração é lindo, e não merece ficar escondido em tais trevas — pois olha, eis que raia a aurora.Muitos amam você, acredite.Eu te amo muito, maninha.

    • Maria, obrigada pelo seu comentário! Nesses seis anos, desde que escrevi este post, devo admitir que essa sensação me cercou e sufocou por muito tempo! Por vezes, ela retorna!

      Mas hoje, tenho pontos de vista que ajudam-me a enfrentar isso! Seja feliz e motive-se por você, jamais pelos outros! Se as pessoas não a enxergam, é porque são cegas demais para tanto ou arrogantes demais para nos aceitar! Neste caso, trate-as como colegas e dê-lhes o valor que lhe dão! Não deixe que isso afete sua auto-estima, seja sua própria força!

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s