Mais do que uma inspiração…

A música é um presente dos deuses, que generosamente nos concederam sentidos para percebê-la e sensibilidade para amá-la.

A música inspira-nos à vida, é antagônica e harmônica, bela em sua pureza e em sua verdade! É divina e encantadora, violentamente delicada e alegremente taciturna!

As palavras com que fomos agraciados são demasiado pequenas e frias para descrevê-la e às sensações com que nos contagia. A música reflete-se em nosso ser, vibra em nossa alma e transmite-nos a grandiosidade das dádivas.

É deprimente não poder senti-la, não poder fazê-la, não poder interpretá-la.

Sente-se em um recanto escuro ou com as vistas voltadas a uma linda paisagem, ouça com tranquilidade uma boa composição, sinta-se leve tal qual uma pluma e deixe seus pensamentos flutuarem ao vento.

2 respostas em “Mais do que uma inspiração…

  1. oi…nossa mais uma vez vc disse tudo…”A música não é um meio utilizado pelo homem conforme lhe possa interessar, o homem sim é um meio do qual ela se utiliza para se mostrar…”…não preciso dizer mais nada …amei esse blog…virei aqui sempre….obrigada pelo seu comentario no meu….sim eu faço velas…passa la depois sera muito bem vinda..

  2. A música é a linguagem mais sublime e pura aos olhos deste pássaro que canta na sua janela… pois qual outra língua, dos homens ou dos rios ou das pedras, seria capaz de expressar num acorde de cor e som todos os sentimentos do mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s