Esperança…

São tantas as vezes que me vejo desiludida com o ser humano, quando percebo a corrupção em que nos metemos, a crueldade que demonstramos, os gananciosos destrutivos que nos tornamos e o mal que causamos a nós e a outrem…

Mas há, de repente, algo que alivie a minha sensação e me faz surgir o que restou na caixa dada aos cuidados de Pandora, a esperança vai me brotando e quando vejo estou mais feliz e tranqüila.

Observar o sol brilhar tão lindo no céu; uma plantinha escondida ou não notada pelos olhares apressados crescer e ganhar força; olhar o céu todo azul, limpo e divinamente calmo; sentir o a leve brisa banhar nossa face, fazer dançar nossos cabelos; ouvir a música da natureza com seus animais e delicado farfalhar das folhas; ver uma criança ainda tão pequena sorrir e acariciar uma planta e falar com um pássaro que próxima a ela pousa; isso me enche de esperança o coração e me faz pensar que ainda temos salvação e podemos mudar.

Cada nova vida é uma oportunidade nova de nos redimirmos, ensinando-nos e ao pequeninos a não ter como modelo os maus exemplos que demonstram a decadência humana…

Por hora, tenho sido mais otimista. Antes, acreditava que a única salvação para este planeta tão lindo, seria a completa extinção de nossa espécie, mas repensei e acredito que não seja nem um pouco apropriada tão ocorrência. É tão mais simples e bonito nos corrigirmos e ter a certeza de que não somos maus em nossa essência, podendo voltar aos braços de nossa mãe como um filho recuperado e que sempre, por ela será amado.

É trabalho árduo, mas vale a pena, pois toda a vida e beleza resplandecente e natural da terra sobre a qual pisamos está em nossas mãos, devido aos nossos próprios erros…

A esperança é a última que morrerá em meu coração e, até que não mais haja volta, tê-la-ei em mim e acreditarei que podemos fazer muito mais por este planeta que tudo nos ofertou e que retribuímos com ingratidão…

A árvore, que aparentemente está seca, pode voltar a irradiar vida, acontecendo isso com todas as outras, um lindo jardim florescerá sob a luz do sol…

2 respostas em “Esperança…

  1. Mas não, mas não/O sonho é meu e eu sonho que/Deve ter alamedas verdes/A cidade dos meus amores/E, quem dera, os moradores/E o prefeito e os varredores/Fossem somente crianças…– Chico Buarque, que sabia bem o que dizia.Cabe às crianças e aos jovens regar as árvores por brotar e purificar a terra por plantar; pois o sol ainda brilha, mesmo por detrás das nuvens, mesmo desgostoso da visão da Terra — e algum dia haverá de tornar a sorrir para nós quando os jardins reviverem com seus pássaros e suas flores…Belo texto, maninha! Keep it up! ^-^v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s